A campanha, criada durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, traz a proposta de ação contínua. Para torná-la mais objetiva, a Santa Casa de Misericórdia está disponibilizando transporte que pega o grupo em local determinado e, após a doação, o transporta de volta.

Além do transporte são disponibilizados profissionais que promovem palestras de conscientização, apresentando com clareza a crítica realidade dos bancos de sangue em nosso Pais.

Hoje, no Brasil, o índice de doação de sangue é um dos mais baixos do mundo, 1,5%, comparável a alguns países da África. No Rio de Janeiro, o índice é ainda mais baixo, 1,02%, expondo a população a gravíssimos riscos, pois ninguém sabe quem pode precisar de transfusão de sangue inesperadamente.

O reflexo disso é que diariamente muitas pessoas ainda morrem no Brasil por indisponibilidade de sangue, devido à falta de solidariedade da própria população que também é usuária. De cada doação podem ser produzidos Concentrado de Hemácias e Plaquetas, Plasma e Crioprecipitado, assim até 4 vidas podem ser beneficiadas.

Neste sentido, pedimos que envie esta nota ao Departamento de Recursos Humanos da sua organização, pois programas de conscientização podem ser criados a partir deste estímulo.

Ressaltamos que as empresas participantes recebem um certificado de Colaborador do Banco de Sangue da Santa Casa, evidenciando assim o seu comprometimento social.

  

Contatos:

Banco de Sangue da Santa Casa

Igor Cabrera 

Mobilização de Doadores

(21) 2220 7332  |  (21) 99468 8972

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

Associação Participação Social

Lucas Cunha

(21) 3380 6133
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.recordedesangue.org.br